Imagem capa - Nossa Marca por Marcelo Sousa Fotografias
Dicas

Nossa Marca

 A nossa marca


O logotipo Marcelo Sousa Fotografias foi elaborado dentro de uma perspectiva simples de utilização mínima de traços sem perder a originalidade. 


Foi elaborada uma pomba a partir da deformação das letras M e S. Para melhor harmonia da composição, a pomba foi elaborada a partir de traços calígrafos, tendo uma boa relação do ícone com a tipografia utilizada na marca.


O logotipo é o resultado de uma nova roupagem da marca que busca a manutenção de alguns elementos, porém, de forma original. 

A antiga ave foi substituída por uma ave autoral criada exclusivamente para a marca. A tipografia escolhida contém traços calígrafos feitos à mão e encaixa perfeitamente na ideia de rebuscamento, luxo e simplicidade.


Os estilos utilizados na composição trazem a união de um design mais simples e minimalista com a texturização em um estilo “dust” que foi muito difundida no design vintage.



O nome Sousa esta relacionado com uma espécie de pombo selvagem típico da região Ibérica, e que no século XI era chamado de Sausa em Portugal. Dentro do significado e simbologia, a pomba é a ave que aparece associada à realização amorosa e dos desejos dos amantes.


A pomba representa, portanto, aquilo que o homem possui de imperecível e impalpável e é um princípio vital, a alma, a essência do amor. 


Design Sérgio Barbosa